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Gasolina C

Gasolina C é o combustível automotivo formado pela gasolina A (oriunda do refino do petróleo) misturada ao etanol anidro combustível, em proporção regulamentada pela ANP, atualmente de até 30%. Composta predominantemente por hidrocarbonetos leves (moléculas com 5 a 10 átomos de carbono) e pequenas quantidades de compostos oxigenados, de enxofre e de nitrogênio, a gasolina C oferece boa volatilidade e desempenho na queima.

Etanol Hidratado

O etanol hidratado combustível é produzido a partir da cana-de-açúcar e contém cerca de 7% de água em volume. É uma fonte renovável de energia, que reduz significativamente as emissões de gases poluentes.
Usado principalmente em veículos flex fuel, o etanol apresenta alto índice de octanagem, garantindo boa performance e combustão mais limpa. Sua comercialização e qualidade seguem as especificações da Resolução ANP nº 19/2015.

Diesel S10

O Diesel S10 é um combustível de baixo teor de enxofre, contendo no máximo 10 mg/kg (ppm) desse composto. Desenvolvido para motores modernos com tecnologia de pós-tratamento de gases (como SCR e EGR), ele proporciona menor emissão de poluentes, melhor desempenho e maior durabilidade do motor.
Sua coloração é amarelada e, assim como os demais óleos diesel comercializados no país, contém mistura obrigatória de biodiesel — atualmente de até 15%, conforme regulamentação da ANP.

Diesel S500

O Diesel S500 B possui teor máximo de enxofre de 500 mg/kg (ppm) e também contém mistura de biodiesel. Destina-se principalmente a frotas mais antigas, veículos fora de estrada e máquinas agrícolas.
Embora apresente maior teor de enxofre que o S10, o S500 mantém boa performance e lubrificação, sendo uma opção mais econômica em aplicações que não exigem o uso do combustível de baixo enxofre.

Biodiesel​

O biodiesel é um combustível renovável obtido a partir de óleos vegetais ou gorduras animais por meio de um processo químico chamado transesterificação. É utilizado misturado ao óleo diesel fóssil, formando o diesel B (como o S10 B e o S500 B), em proporção regulamentada pela ANP — atualmente de até 15%.
Sua utilização contribui para a redução das emissões de gases poluentes, diminui a dependência de derivados de petróleo e estimula a produção agrícola e energética sustentável no país.

Gasolina Aditivada

A gasolina aditivada é a gasolina C acrescida de aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a limpar e manter o sistema de alimentação do motor — incluindo injetores, válvulas e câmara de combustão.
Seu uso contínuo contribui para melhor desempenho, menor consumo de combustível, redução de emissões e maior vida útil do motor. Assim como a gasolina comum, possui até 30% de etanol anidro, conforme determinação da ANP.

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